Um jovem esquadrão de NA Dota 2 encontra-se em um bloco de confronto que na verdade não existe
American Goons, prometido Dota 2 Uma equipe da América do Norte o dividiu em duas partes Dote Pro Circuit em 25 de maio, depois de lutar nas eliminatórias abertas. No entanto, os dois sonhos daquela divisão foram interrompidos quando o PGL, promotor do DPC, desacreditou o elenco dos Goons, trazendo suspeitas de envolvimento em apostas e uma certa definição.
Goons são imediatamente removidos da segunda divisão e substituídos por outro NA Dote lista, GateKept, que é fechada pela terceira vez.
Os membros dos Goons não fizeram nenhum comentário oficial sobre as declarações do PGL. No entanto, rumores sobre o site imediatamente começaram a surgir no Reddit.
Goons foi expulso da segunda divisão devido a uma captura de tela “brincadeira” fazendo uma mensagem de Jose “esK” Coronell. segundo para NA Dote fã Na captura de tela em questão, Kobey “Napkin” Eimers parece estar perguntando esK se os Goons jogaram os jogos nas eliminatórias da chave superior, ao que esK respondeu com “ve”.
Esta captura de tela dos autores do PGL era supostamente de Mapkin e o autor decidiu remover os Goons, “admitidos ao pé da letra”.
Apesar da declaração oficial, números significativos na NA Dota 2 A comunidade, como TI-winter Peter “ppd” Dager e Samuel “Sammyboy” Anderson, veio em defesa dos Goons.
Tanto o ppd quanto o Sammyboy expressaram sua descrença, chamando a declaração de “desconhecida”. Ppd também compartilhou as capturas de tela em questão, que eram a “prova principal” contra os capangas do PGL.
A administradora do PGL, Aneko Merkki, parece estar no centro desse escândalo; de acordo com outro comentário da cidade. No final de abril, Merkko Debs criticou o vencedor Sébastien “Ceb” alguns dias atrás, depois que o autor G não conseguiu terminar a partida quando estava acontecendo ao mesmo tempo que o Major de Berlim.
Relacionado: Ceb critica administradores de PGL após eliminação de DPC ‘forçada’ do antigo G
No momento da redação deste artigo, a PGL não comentou o assunto, mas com a pressão da comunidade, o autor pode divulgar a seguinte declaração nos próximos dias.
Dot Esports PGL e Goons foram contatados para respostas oficiais.